Categoria: Distúrbios do fígado da vesícula Biliar
Descrição
O Fígado gorduroso, também conhecido como esteatose hepática e doença hepática gordurosa é um acúmulo excessivo de gordura (lipídeos) no interior dos hepatócitos (células do fígado). Algumas vezes, a causa do fígado gorduroso é desconhecida, especialmente em recém-nascidos. Geralmente, as causas conhecidas lesam o fígado de alguma maneira, Apesar de ter diversas causas, o fígado gorduroso pode ser considerado uma doença única que ocorre em todo o mundo naquelas pessoas que consumem álcool em excesso e naqueles que são obesos (com ou sem efeitos da resistência à insulina).
Sintomas
O fígado gorduroso é assintomático não causa sintomas, nos casos em que surge de uma forma súbita, podem surgir sintomas como:
>icterícia
> náusea
> vômito
> dor superior direita do abdômen
>mal-estar geral
> fadiga crônica
> e sensação de pesadez, especialmente depois das comidas.
Tratamento
Se bem não existe um tratamento definitivo para o fígado gorduroso, as recomendações básicas que se dão ao respeito passam por uma redução de peso corporal e seguir uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras, procurar um nutricionista que nos contribua uma dieta adequada para o fígado gorduroso, e que controle o peso que vamos perdendo.
A prática de exercício é adequada em todos os casos, dado que ajudamos a nosso organismo a que elimine a gordura restante do corpo.
Enviar Comentários
Para enviar comentários, é necessário estar logado.