O olho é um sistema óptico, que, em condições normais, permite que as imagens sejam formadas na retina (membrana que reveste neurossensorial sensível à luz dentro do olho). Cada olho tem certo poder óptico, chamado poder de refração. Erros de refração são anomalias do poder de refração, o que torna a imagem projetada não clara na retina.
Erros de refração são geralmente constitucionais (congênita), embora em alguns casos possa ser secundária (ou adquirida). Quando os erros de refração são constitucionais, são chamados de ametropia.
Ametropia são miopia, hipermetropia e astigmatismo. Eles são a causa mais freqüente de consulta em oftalmologia. Causam a perda da nitidez da imagem. Esses erros de refração devem-se a fatores hereditários e também de desenvolvimento. Assim como herdamos a cor dos olhos, o mesmo ocorre com as características da córnea, cristalino, retina e outras estruturas que formam o olho. Se, por exemplo, a córnea não for redonda ou se for excessivamente curva, as imagens serão focadas adiante ou atrás da retina, produzindo as tais ametropias ou erros de refração.
SINTOMAS
Os sintomas dependem do tipo e grau de ametropia. Eles variam de desconforto ocular simples, uma visão à distância diminuiu e / ou visão de perto.
TRATAMENTO
Não há colírios ou terapia outras drogas para curar ametropia. De acordo com seus próprios desejos de cada um, e dependendo do teste que é feito, o médico pode aconselhar:
-Óculos
-Lentes de contato
-A cirurgia refrativa.
Enviar Comentários
Para enviar comentários, é necessário estar logado.